MADEIRA Meteorologia

Obra do novo Hospital Central da Madeira arranca segunda-feira (com vídeo)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Maio 2021
18:03

A obra do novo Hospital Central da Madeira arranca oficialmente na próxima segunda-feira, em Santa Rita, na freguesia de São Martinho, soube o Jornal junto de fonte oficial. No local, vão estar o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino.

No terreno há já movimentação de máquinas. Tratam-se, segundo apurámos, dos trabalhos preparativos, nomeadamente para a instalação do estaleiro da empresa AFAVIAS - Engenharia e Construção, Lda., responsável pela fase inicial desta grande obra que já está a revolucionar a zona de Santa Rita e das Quebradas.

Ao início da tarde, e conforme o JM online noticiou, a empresa Zoom Publicidade colocou uma lona grande, no início da Rua de Santa Rita, com imagens 3D, a sinalizar que ali vai nascer o novo Hospital Central da Madeira. Esta intervenção suscitou algum impacto nas pessoas que por ali passavam. A lona terá entre 45 e 60 metros, disse fonte da empresa ao JM.

As casas expropriadas, algumas fechadas há já algum tempo, começam a ficar sem telhados, portas e janelas, para mais tarde serem demolidas. Segundo um morador, haverá caminhos alternativos para a circulação dos camiões que será uma constante ao longo da obra.


Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas