MADEIRA Meteorologia

Secretaria de Mar e Pescas antecipa pagamento de ajudas no valor de 653 mil euros

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Maio 2021
17:43

A Secretaria Regional de Mar e Pescas antecipou em um mês o pagamento de 653 mil euros de apoios a 63 armadores de pesca.

Estas ajudas, atribuídas pelo Governo Regional 100 por cento a fundo perdido, no âmbito do programa Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), visam reduzir o peso dos custos que os armadores têm de suportar para desenvolverem a atividade.

A secretaria regional de Mar e Pescas antecipou em um mês o pagamento de 653 mil euros de apoios a 63 armadores de pesca. Estas ajudas, atribuídas pelo Governo Regional 100 por cento a fundo perdido, no âmbito do programa Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), visam reduzir o peso dos custos que os armadores têm de suportar para desenvolverem a atividade.

O pagamento teria de ser feito até 31 de maio, mas a secretaria regional de Mar e Pescas fez chegar o dinheiro às contas a 30 de abril. Cada proprietário das embarcações de pesca em média de 10 367 euros.

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, diz que a antecipação das ajudas teve por base "o contexto atual da pandemia e o reconhecimento de que o setor das pescas, apesar de manter a atividade para garantir o abastecimento de peixe à população, regista um decréscimo do consumo e por via disso uma redução do rendimento dos pescadores e armadores".

Por essa razão, "nesta data, todos os armadores profissionais que são proprietários de embarcações de pesca na Madeira, já receberam os apoios que estavam destinados", afirma o governante.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas