MADEIRA Meteorologia

Cartão Municipal Jovem vence iniciativa "Jovens em ParticipAÇÃO"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Maio 2021
17:38

A Câmara Municipal do Funchal dinamizou, durante a tarde de hoje, na Sala da Assembleia Municipal, a sessão de apresentação dos projetos da iniciativa "Jovens em ParticipAÇÃO".

A sessão foi dedicada aos jovens do 3º Ciclo do Ensino Básico, com idades entre os 12 e os 16 anos, que tiveram a oportunidade de apresentar ao Executivo municipal as suas propostas para a cidade.

"Jovens em ParticipAÇÃO" contou com um orçamento próprio de 10 mil euros para executar a proposta vencedora, que pertenceu à Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, com o projeto "Cartão Municipal Jovem", que prevê a criação de um cartão para ser usado por jovens entre os 12 e os 29 anos, inclusive, residentes no concelho do Funchal.

Além da escola vencedora, participaram nesta sessão o Externato da Apresentação de Maria, com o projeto "Depósitos de Água para Encher Garrafas", e o Colégio Salesianos do Funchal, que apresentou um projeto direcionado ao Canil Municipal.

Na Sala da Assembleia Municipal estiveram presentes o Presidente da CMF e o respetivo Executivo municipal, tendo o edil funchalense, Miguel Silva Gouveia, destacado "a visão destes jovens que abordaram temas que o Município tem procurado incutir na comunidade, nomeadamente sobre a valorização e participação ativa dos jovens na vida da cidade, a causa ambiental, e a causa animal."

O autarca agradeceu, por fim, aos alunos e às escolas pelas propostas apresentadas, e referiu que a Autarquia "vai tentar, através de outros instrumentos internos que dispomos, dar seguimento aos dois projetos que não saíram vencedores desta sessão, mas que acreditamos terem a capacidade para fazer a diferença e trazer valor acrescentado à cidade do Funchal."

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas