MADEIRA Meteorologia

Autoridade Económica (ARAE) fiscaliza bares e restaurantes da zona velha

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Maio 2021
17:28

Os inspetores da ARAE estão a sensibilizar os proprietários para a execução das medidas adotadas para o combate à disseminação da covid-19 e ao escrupuloso cumprimento das decisões implantadas pelas autoridades de saúde.

A Autoridade Regional Atividades Económicas (ARAE) desencadeou esta tarde uma operação de fiscalização nas zonas dos restaurantes e bares da zona velha. O objetivo passa por sensibilizar e tirar as dúvidas ainda existentes nas medidas a adotar, mas também passa por atuar em casos de infracção visível e frequente. Todos os operadores económicos da Rua de Santa Maria e da Rua D Carlos I foram fiscalizados e sensibilizados.

Em causa está o controlo rigoroso dos horários de funcionamento e do recolher obrigatório, o acesso e respetiva lotação dos estabelecimentos e o cumprimento das distâncias de segurança no interior e exterior. Registo, ainda, para as regras de higienização dos espaços e todas as condições de segurança para que sejam cumpridas todas as recomendações das autoridades de saúde. Os comerciantes estão, para já, a acolher com agrado a presença do grupo de oitos inspetores que executam todas as tarefas de fiscalização.

Muitas das queixas recebidas pela ARAE referem que não está a ser cumprida a redução da lotação (50% do espaço) e ainda o distanciamento e quantidade das mesas nas esplanadas.


Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas