MADEIRA Meteorologia

Madeira com 226 casos ativos e 70 em estudo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Maio 2021
5:00

Relatório

Por Carla Sousa

carlasousa@jm-madeira.pt

A Madeira registou ontem 18 novos casos de infeção por SARS-CoV-2. Trata-se de dois casos importados (um da Polónia e um da região de Lisboa e Vale do Tejo) e 16 de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos.

Há ainda o registo de mais 19 casos recuperados, sendo que atualmente a Região contabiliza 226 casos ativos, dos quais 12 são importados e 214 são de transmissão local.

O boletim epidemiológico divulgado ontem pela Direção Regional de Saúde refere que 11 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, sete permanecem em Unidades Polivalentes e quatro mantêm-se na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19, mantendo-se a situação verificada no dia anterior.

Há ainda o registo de 70 situações que se encontram em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, EPERAM.

Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 625 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

Já no que respeita à vigilância de viajantes, 11.006 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

Planos de contingência

Quanto à situação nas escolas, e de acordo com a Secretaria Regional de Educação, dois alunos da ES de Francisco Franco testaram positivo. Na sequência, duas turmas (50 alunos) estão em regime de aulas não presencial. Também na EBS Dona Lucinda Andrade um aluno testou positivo e na EB1/PE Profª. Maria Leonete dos Reis, devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (17 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Testes todos negativos

A Secretaria Regional de Educação informa ainda que no passado dia 6 foram efetuados 210 testes rápidos de saliva a alunos da EB1/PE Rancho e Caldeira e da EB1/PE de Câmara de Lobos, no dia 7, 197 testes na EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos e 1.171 na EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas, EB23 da Torre e EB23 do Estreito de Câmara de Lobos, a 8, 305 testes na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, no dia 10 mais 192 testes na EB1/PE do Jardim da Serra e EB1/PE do Covão e Vargem e 1.348 na EB23 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior, EB23 do Caniço e EBS de Santa Cruz e a 11 de maio 212 testes rápidos de saliva a alunos da EB1/PE Quinta Grande e da EB1/PE Ribeiro de Alforra, e todos deram resultado negativo.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas