PCP dá entrada de um voto de saudação pelos 76 anos da vitória sobre o nazi-fascismo

O PCP, através do deputado Ricardo Lume, deu entrada no Parlamento Regional, de um voto de saudação pelos 76 anos da vitória sobre o nazi-fascismo.

Conforme explica uma nota do partido envida às redações, o objetivo é o de afirmar os avanços das forças da paz, do progresso social, da luta pela emancipação dos trabalhadores e dos povos por todo o mundo, conquistas históricas, que marcaram profundamente o século XX e que continuam a repercutir-se na atualidade.

O PCP recorda que hoje, dia 9 de maio, assinala-se os 76 anos da vitória sobre o nazi-fascismo. “Uma data que assume um significado tanto maior quando se torna necessário defender a verdade sobre o que foi e o que representou a Segunda Guerra Mundial, combater tentativas de falsificação da História e retirar ensinamentos para que jamais uma tal tragédia aconteça”, vincou.

Entende o PCP que “num tempo em que os povos enfrentam sérias ameaças, é fundamental garantir a unidade dos democratas na luta em defesa da paz, ao mesmo tempo é necessário reafirma que está nas mãos dos trabalhadores e dos povos a conquista de um mundo melhor, abrindo os caminhos da liberdade, da soberania, da democracia, do progresso social, da libertação de todas as formas de exploração e opressão”, concluiu.