Europa revê estratégia pós-covid nas RUP

A manchete da edição de hoje do JM dá conta de que a União Europeia vai reformular a estratégia pós-covid nas Regiões Ultraperiféricas. A revisão surge na sequência do apelo feito por Miguel Albuquerque há uma semana, no qual defendia novas soluções para enfrentar o “sofrimento desproporcionado” que a pandemia acentuou nas RUP. A reação da comissária Elisa Ferreira foi positiva e o novo modelo chega em 2022.

Destaque nesta edição também para os jovens que dão a cara pela Autonomia. 30 jovens estudantes demonstraram ao JM que o tema da Autonomia não é assunto tabu. A nova geração já tem ideias próprias sobre o modelo autonómico atual e não se coíbe de lançar ideias para o futuro.

Noutros assuntos que pode ler, cerca de 1.800 pessoas aterraram ontem no aeroporto da Madeira, que reviveu dias anteriores à pandemia. A segurança e a facilidade no acesso à ilha foram determinantes para a escolha dos turistas.

O Reitor Mor dos Salesianos veio conhecer a realidade madeirense. Em entrevista ao JM e à 88.8, admite que as novas tecnologias são incontornáveis, mas reforça a importância de “olhar nos olhos”.

Saiba ainda que o Oudinot serve de ‘montra’ a talentos e artes regionais, que Ricardo Franco anuncia um hotel na Matur e critica o Governo Regional, e que as Jornadas Madeira arrancam a 13 de maio na Calheta.

Leia mais sobre estes e outros assuntos, na edição deste domingo do seu JM.