Bombeiros Sapadores com nova ambulância para socorro no Funchal

Paulo Graça

É um investimento da Câmara Municipal do Funchal com recurso a fundos do Orçamento Municipal, no valor de 90 mil euros, e que "compreende a aquisição de uma nova ambulância de socorro e de uma maca de transporte com características especificas para poder acudir vitimas com necessidades de proteção especiais, nomeadamente necessidades de proteção biológicas”, revelou o presidente CMF.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, esteve esta manhã no quartel dos Bombeiros Sapadores do Funchal (BSF) para a apresentação da nova ambulância. Sendo um modelo de tração total 4x4, o autarca explica que “dada a orografia do nosso concelho, com esta nova viatura será possível chegar a locais onde as ambulâncias normais não conseguiam chegar, no fundo refletindo aquele que tem sido o papel dos Bombeiros Sapadores do Funchal e da CMF para complementar as necessidades que são identificadas diariamente no terreno pelos nossos colaboradores da Proteção Civil.”

A nova ambulância agora entregue está equipada "com Monitor de Sinais Vitais, Desfibrilador Automático Externo (DAE), sistema de Maca acoplada ao pavimento, Sistema de ancoragem da Incubadora Transportável do Hospital Dr. Nélio Mendonça", ressalva o comunicado da Autarquia funchalense.

Os equipamentos e os meios humanos que residem "nos BSF estão ao serviço de todos os madeirenses, e isso é um investimento que os funchalenses orgulham-se de fazer para proteger toda a Região”, acrescentou, Miguel Gouveia.