MADEIRA Meteorologia

Para construir uma cidade mais inclusiva

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Maio 2021
8:21

Está completa a lista da candidatura 'Funchal Sempre à Frente', que agrega PSD e CDS, às diferentes (10) Assembleias de Freguesia do Concelho do Funchal. A lista recandidata Pedro Gomes (São Roque), Idalina Silva (Monte) e Luís Sousa (Sé), todos eles para a possibilidade de um terceiro mandato, apresentando ainda Tiago Rodrigues (Santa Luzia) e Ilídio Castro (Santo António) para tentarem suceder a dois presidentes que atingiram o limite de (três) mandatos, José António Rodrigues e Rui Santos, respetivamente, no naipe de freguesias nesta altura detidas pelo PSD.

Nas restantes cinco Juntas de Freguesia, as agora lideradas pela coligação ‘Confiança’, há estreias políticas, como é o caso de Marco Gonçalves (São Martinho), há ainda espaço para um elemento do CDS, Pedro Araújo (Imaculado Coração de Maria) e também uma mescla de veterania e experiência, como são os casos de Eduardo Rodrigues (Santa Maria Maior), Manuel Filipe (São Pedro) e Tiago Freitas (São Gonçalo), embora em outras andanças, tal como Ilídio Castro,

Tiago Rodrigues é o ‘benjamim’, de apenas 33 anos, 31 anos mais novo do que Ilídio Castro, numa lista com a presença apenas de um mulher, Idalina Silva.

Idades e géneros à parte, não foram esses os fatores que sustentaram as escolhas para abordar as autárquicas’2021, no que ao concelho do Funchal diz respeito, com o ‘capitão’ de equipa, Pedro Calado, a garantir que a principal motivação para as escolhas foi a procura de gente capaz, que “estivesse à altura dos exigentes desafios que atualmente vivemos enquanto sociedade, ao mesmo tempo que fossem capazes de abraçar com paixão, entrega e espírito aberto este projeto comum para a Cidade do Funchal”.

O candidato da coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ acredita ter reunido um conjunto de candidatos dinâmico, altamente motivado e capaz de liderar as Juntas de Freguesia. “São profissionais que acreditam no projeto, na sua liderança e na capacidade de poder contribuir com melhores soluções para a melhoria do Funchal, das suas freguesias e da qualidade de vida dos seus munícipes”, conforme afirma Pedro Calado.

“Este é um projeto de equipa, focado no interesse coletivo da população do Funchal”, acrescenta o candidato, que anteriormente havia já divulgado a sua equipa para a autarquia. “Estamos aqui para debater ideias e projetos, ouvir os funchalenses e as suas preocupações, de maneira a podermos construir uma cidade mais inclusiva, mais interventiva e, certamente, mais desenvolvida”, justificou.

O candidato à presidência da Câmara Municipal do Funchal pela coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ acredita que pode dar “um contributo importante para a melhoria do município e dos seus habitantes”, e garante que “o compromisso para com a Cidade é para honrar”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas