MADEIRA Meteorologia

Conheça a agenda que marca o dia de hoje

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Maio 2021
7:30

Bom dia! Boa quarta-feira!

* Hoje pelas 09h00, os deputados voltam à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, para mais uma reunião plenária, com 18 pontos de discussão na ordem do dia.

* Pela 09h45, na 88.8 JM, no programa 'Manhãs JM' conduzido por Ricardo Relvas, estarão como convidados Marco Vieira e Roberto Assis, para falar sobre o novo single 'Amor Incondicional'.

* O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita pelas 11h00 o Jardim Botânico, que assinalou o seu 61.º aniversário no passado dia 30 de abril. O governante vai visitar as obras de requalificação em curso, que decorrem desde agosto de 2020 até agosto 2021 e que são da responsabilidade da Secretaria Regional do Ambiente.

* Hoje, pelas 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Funchal, será promovida uma conferência de imprensa para a distinção às entidades que se associaram à Câmara Municipal do Funchal, no âmbito da campanha mundial 'Clean Up the World - Limpar o Funchal do mar à serra', e respetivo balanço da iniciativa. O presidente Miguel Silva Gouveia estará presente na ocasião.

* A eurodeputada Sara Cerdas e o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estarão presentes pelas 14h45, na cerimónia de entrega de prémios do Europe Calling, que terá lugar na Escola Secundária de Jaime Moniz. Este concurso, que consiste na realização de um vídeo publicitário de 1 a 2 minutos, é promovido em parceria pelo gabinete da eurodeputada Sara Cerdas, Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e Centro de Informação Europe Direct da Madeira, e dirigido a todos os alunos do ensino secundário ou profissional de grau equivalente que frequentam as escolas da Região Autónoma da Madeira. A edição deste ano, subordinada ao tema 'Fake News', contou com a participação de 17 escolas. Os dois melhores trabalhos serão premiados com uma visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas.

* O IDE organiza hoje, pelas 15h00, um webinar (zoom) para a divulgação do Sistema de Incentivos à Valorização e Qualificação Empresarial da RAM - Valorizar 2020 - exclusivamente na tipologia de eficiência energética e utilização de energias renováveis nas empresas e a sua aplicação em casos práticos. Serão anfitriões da sessão presidente do IDE, Duarte Freitas, a diretora de Serviços dos Instrumentos de Apoio, Rita Gomes, e o presidente da AREAM, Filipe Oliveira. Para terem acesso à sessão, os interessados devem inscrever-se no formulário disponível em www.ideram.pt.

* A Associação de Promoção da Madeira realiza pelas 15h00 uma webinar 'Porquê uma Nova Marca?', no âmbito do lançamento da nova marca Madeira. Fique a conhecer toda a estratégia desenvolvida desta marca, bem como as várias aplicações da nova identidade e logotipo, em diferentes materiais e perspetivas. No final da apresentação haverá espaço para uma troca de ideias entre intervenientes e assistência no sentido de esclarecer quaisquer questões relacionadas com a Nova Marca.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas