SESARAM apresenta novos diretores de serviço

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira informa, em comunicado, que desde o dia 01 de maio de 2021 os serviços clínicos de Medicina Interna, Unidade de AVC, Medicina Física e Reabilitação e Anatomia Patológica, passam a ser liderados por: Rafael Freitas, Duarte Noronha, Joana Macedo, e Michele Cordeiro.

“Todos são médicos especialistas diferenciados e com reconhecimento dos pares para as novas funções de liderança e de gestão dos serviços clínicos”, escreve o SESARAM.

A Unidade de AVC do Hospital Dr. Nélio Mendonça, anteriormente chefiada por Rafael Freitas, é agora parte integrante da Direção Clinica e será coordenada pelo médico especialista em Neurologia, Duarte Noronha.

A Unidade de Serviço chefiada em alternância por um médico internista e um médico neurologista, conta com um total de 20 camas, 8 para doentes que se encontram em recuperação de acidente vasculares cerebrais isquémicos e 12 para doentes em recuperação de acidente vasculares cerebrais agudos.

O Hospital João de Almada conta também com várias camas para os sobreviventes de acidente vascular cerebral em programa de reabilitação.

A nota termina com um agradecimento do SESARAM às “equipas cessantes e a excelência do trabalho desenvolvido da saúde da população da Região Autónoma da Madeira”.