MADEIRA Meteorologia

Portugal conta com 15 centros da rede Europe Direct. Um deles é na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Maio 2021
11:12

A nova rede Europe Direct, uma das principais ferramentas da Comissão Europeia de contacto com o público a nível local e regional, marca presença em Portugal com 15 centros, estando um deles localizado na Madeira, no Edifício Casa da Cultura em Câmara de Lobos.

Estes centros fazem parte de uma rede constituída por cerca de 420 centros em toda a União Europeia, que encontrou em funções no passado dia 1 de maio.

"Os Europe Direct são a porta certa à qual bater para navegar no que pode ser um labirinto de informação sobre as oportunidades, direitos e propostas da União Europeia. E fazem um trabalho extraordinariamente importante junto das escolas, da imprensa regional e das entidades locais para que realmente possamos, juntos, saber mais e participar mais neste projeto que tem de ser de todos: a União Europeia", explicou Sofia Colares Alves, representante da Comissão Europeia em Portugal.

De apontar que os centros da rede Europe Direct têm como missão fundamental promover um diálogo proativo e contínuo com os cidadãos e tornar a União Europeia mais acessível às pessoas aos níveis local e regional.

"Com base na experiência das gerações anteriores, o papel e mandato dos centros Europe Direct foram atualizados e serão essenciais para organizar eventos participatórios, por exemplo no âmbito da Conferência sobre o Futuro da Europa, e para contribuir para o desenvolvimento de um Espaço Público Europeu", explica uma nota enviada à redação.

Já Marco Teles, gestor do Europe Direct Madeira, refere que "a continuidade do Europe Direct Madeira representa o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido de forma activa junto dos cidadãos, desde 2013. Representa também um voto de confiança da Representação da Comissão Europeia nas nossas capacidades e no nosso projecto para o futuro", disse.

Na Madeira, o Europe Direct tem como estrutura de acolhimento a Associação Insular de Geografia, com sede no Edifício Casa da Cultura em Câmara de Lobos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas