MADEIRA Meteorologia

Destino de ano inteiro não é consensual no Porto Santo

    JM-Madeira

    JM-Madeira

    Data de publicação
    04 Maio 2021
    5:00

    Uma elevada percentagem de porto-santenses considera que a ilha do Porto Santo não tem tudo o que é preciso para ser um destino turístico o ano inteiro. São precisamente 40,3% dos inquiridos da Intercampus que recusam reconhecer a sua terra como destino turístico ao longo de todo o ano, reconhecendo fragilidades que a impedem de assumir esse estatuto.

    A questão foi colocada pelos entrevistadores da empresa de estudos de mercado, à margem da sondagem de cariz político, sobre os candidatos às Eleições Autárquicas. As entrevistas foram efetuadas presencialmente, entre os dias 15 e 23 de abril.

    Em contraponto com os cerca de 40% que não consideram o Porto Santo um destino turístico para todo o ano, o estudo da Intercampus registou 56,9% de inquiridos que acham que a ilha dourada já reúne todos os requisitos necessários para acolher turistas de janeiro a dezembro, e assumir-se como destino ‘non stop’.

    O Porto Santo dispõe de um parque hoteleiro considerável, para além de ter disponíveis vários tipos de alojamento turístico. No entanto, são publicamente conhecidas as dificuldades que os empresários do ramo – desde os grandes hoteleiros como o Vila Baleira ou o Grupo Pestana – sentem para manter abertas as portas ao longo de todo o ano.

    Nos tempos anteriores à pandemia, os diferentes hoteleiros adotaram diferentes posturas nesta matéria. Um cenário que corresponde à auscultação feita agora pela Intercampus.

    O Porto Santo dispõe de um parque hoteleiro considerável, para além de ter disponíveis vários tipos de alojamento turístico. Mas não funcionam o ano inteiro.

    OPINIÃO EM DESTAQUE

    88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

    Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

    Emissão Online

    Em direto

    Ouvir Agora
    INQUÉRITO / SONDAGEM

    Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

    Enviar Resultados
    RJM PODCASTS

    Mais Lidas

    Últimas