MADEIRA Meteorologia

"A esperança não pode ser a trela da submissão", diz Bloco de Esquerda

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Maio 2021
15:09

"A esperança que as coisas melhorem a prazo, que os atrasos nos pagamentos sejam repostos, que as horas de trabalho a mais sejam compensadas, esperança essa muitas vezes embalada por falsas promessas, funciona como uma trela de submissão para as trabalhadoras e trabalhadores."

Opinião defendida pelo Bloco de Esquerda na Madeira, através de um comunicado enviado à redação, no qual sublinha que "é preciso que os trabalhadores se manifestem e denunciem os problemas e os abusos a que são sujeitos".

No âmbito da presença do Bloco de Esquerda na manifestação que assinalou o Dia do Trabalhador, organizada pela União dos Sindicatos da Madeira, o BE refere qie "a crise e a pandemia não podem ser desculpa para cortar direitos ou para abusos sobre os trabalhadores". "Não podemos permitir ceder o que foi conquistado e procurar regras que protejam nas novas situações de trabalho como o teletrabalho ou a flexibilização dos horários", acrescenta.

"A melhoria das condições de trabalho foi sempre alcançada no passado pela via da luta difícil dos trabalhadores e para o futuro não será diferente", conclui.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas