Mães homenageadas pela Casa do Povo de São Roque do Faial

A Casa do Povo de São Roque do Faial, a exemplo dos anos anteriores, vai homenagear as mães no próximo domingo, dia 2 de maio, Dia da Mãe.

O programa preparado para o efeito foi reduzido devido à covid-19, explica a Casa do Povo em comunicado. Nesse sentido, durante a Missa de Ação de Graças na igreja paroquial de São Roque do Faial, pelas 9 horas, mais concretamente no momento de Ação de Graças, as crianças do Grupo Recreativo da Casa do Povo depositarão flores junto à imagem de Nossa Senhora e entoarão um cântico alusivo à data.

A letra e música da canção, que a crianças vão cantar, são da autoria de Natividade Abreu que, há cerca de 20 anos, a executou como forma de homenagear as mães e louvar Nossa Senhora.

Após a missa, serão entregues flores a todas as mães presentes, como forma de homenageá-las nesse dia que lhes é dedicado.

Como forma de, também, lembrar aquelas mães que já partiram para a eternidade, depois da missa, alguns elementos do referido grupo deslocar-se-ão ao cemitério daquela localidade, onde depositarão um ramo de flores e será tocado o hino em homenagem a todas as mães que ali foram sepultadas.

Esta ação faz parte do plano de atividades da Casa do Povo, que ao longo do ano desenvolve iniciativas de modo a envolver a população residente na freguesia.