MADEIRA Meteorologia

APAVT alerta que momento da retoma é "uma enorme armadilha" para as empresas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Abril 2021
13:01

O presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) alertou hoje que o momento da retoma é "uma enorme armadilha" para as empresas, e sublinhou a necessidade de manter ativa a oferta turística, em especial para a Região.

"Ao contrário do que se possa imaginar, o momento da retoma é uma enorme armadilha para todas as empresas portuguesas", disse Pedro Costa Ferreira, explicando que os custos têm um comportamento quase binário, ou não existem porque estamos em lay-off, ou regressam porque regressamos à atividade, e as receitas vão regressar lentamente."

" Vamos ter problemas de tesouraria e já temos imensos problemas de recapitalização", alertou ainda.

A direção da APAVT reuniu, ao final da manhã desta quinta-feira, com a ACIF, tendo o responsável sublinhado que o trabalho será realizado em conjunto, entre as duas instituições.

"Portugal depende do turismo e a Madeira é a melhor montra dessa dependência, porque depende ainda mais do turismo", considerou. "Se não mantivermos a oferta turista ativa e viva no momento da retoma, simplesmente não recuperaremos do ponto de vista macroeconómico."

"Lá porque o estado de emergência desaparece, ninguém duvide que isto é a maior crise das nossas vidas", rematou Pedro Costa Ferreira.

Marco Milho

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas