MADEIRA Meteorologia

Governo Regional anuncia alívio das medidas de controlo sanitário

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Abril 2021
8:10

O Governo Regional anuncia hoje um alívio das medidas de controlo sanitário e de recolher obrigatório. Isto depois de, no fim de semana, o Executivo ter reunido com as autoridades de Saúde regionais, para avaliar a evolução da situação epidemiológica.

Os madeirenses estão, assim, de olhos postos nas medidas que vão ser anunciadas por Miguel Albuquerque. Certo é que a partir de hoje, será possível aos madeirenses se inscreverem para serem testados gratuitamente nas 26 farmácias que aderiram à testagem massiva da população.

Ainda no que toca à Saúde, é também a partir de hoje que o SESARAM inicia a 8ª volta do rastreio do cancro da mama no concelho de Santana, prevendo-se que venha a terminar em julho.

Ao nível cultural, o projeto ‘aCORDE’ regressa para uma quarta edição entre hoje e 30 de abril, num evento que irá decorrer na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, com transmissões nas redes sociais, a assinalar o Dia Regional dos Cordofones Tradicionais Madeirenses. Às 15h00, será a abertura oficial do evento com a inauguração da Exposição "aCORDE!", na ALRAM, que contempla trabalhos realizados por alunos das escolas dos ensinos básico e secundário da RAM, nomeadamente alunos que frequentam a Modalidade Artística de Artes Plásticas. Participam nesta iniciativa 18 escolas, com 50 trabalhos. As obras patentes nesta exposição são desenhos/pinturas realizados sobre tampos de madeira, correspondentes aos cordofones tradicionais madeirenses, realizados à escala 1:1.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas