MADEIRA Meteorologia

Paulo Neves quer redução das taxas aeroportuárias e radares

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Abril 2021
18:06

O deputado Paulo Neves defendeu, esta terça-feira, uma política mais competitiva, por parte da empresa, nos Aeroportos portugueses, por forma a conquistar mais companhias aéreas e mais passageiros, particularmente nesta fase em que a retoma económica nacional e, em concreto, da Região, em muito passará pelo turismo.

O social-democrata, que falava no âmbito de uma audição ao presidente da ANA-Aeroportos, considerou que a competitividade que está diretamente associada à redução das taxas aeroportuárias, nomeadamente no Aeroporto Internacional da Madeira.

"Não podemos incentivar a mobilidade e a acessibilidade ao nosso País e às nossas Regiões sem criarmos condições efetivas para tal e a redução destas Taxas é uma das várias soluções em que temos de apostar, desde já", sublinhou.

Paulo Neves também sensibilizou o presidente da ANA para a questão da compra dos radares para os testes no Aeroporto Internacional da Madeira, lamentando que este processo continue sem evolução.

"É preciso sublinhar que está em causa a compra de material técnico necessário para que finalmente se faça a recolha de dados para uma análise pormenorizada à operacionalidade do Aeroporto da Madeira", vincou, a este propósito, apelando a uma maior celeridade neste dossiê.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas