Damião Coelho quer avançar com parque de lazer nas Figueirinhas

Damião Coelho, candidato do PSD à presidência da Junta de Freguesia do Caniço, propôs hoje a requalificação da antiga estrada do aeroporto, com a criação de uma rotunda nas Figueirinhas e de um parque de lazer no Pico das Eiras, para além de um parque infantil no complexo habitacional local.

Acompanhado pelo candidato à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, Roquelino Ornelas, bem como pelo secretário regional das Finanças, Rui Gonçalves, Damião Coelho enalteceu, em visita ao sítio, o facto de as Figueirinhas ser uma nova centralidade do Caniço, lembrando que foi uma das zonas que mais cresceu nos últimos anos e que a mesma, tal como outras da cidade, “precisa de especial atenção dos órgãos autárquicos do concelho e, em especial, da Junta de Freguesia do Caniço”.

Sublinhando a importância de haver colaboração entre todos os organismos, quer governamentais, quer autárquicos, para que isso possa ser feito, o candidato lembra que não será possível alcançar o desenvolvimento sustentável que preconiza para todas a freguesia do Caniço “na base do confronto e da permanente quezília, que no fundo só prejudica as pessoas”. Um reparo com destino reconhecido: o executivo do JPP.

Neste sentido, reforçou que “ser firme na reivindicação não é sinónimo de injuria e de confronto permanente”.

Para o Caniço, Damão Coelho sugere a criação no Pico das Eiras, também conhecido como Monte da Virgem, de um parque de lazer, “respeitando a vontade dos nossos concidadãos de há muitos anos a esta parte, que sempre tiveram a tradição de aqui vir, sobretudo no Domingo de Páscoa, confraternizar”.

Os sociais-democratas querem ainda avançar com a criação, no Complexo habitacional das Figueirinhas, de um parque infantil, “de modo a criar hábitos de fixação e de socialização entre os ali residentes”.

A candidatura propõe igualmente a criação de um passeio num dos lados da Estrada das Eiras, com coletor de águas pluviais, “de modo a facilitar a deslocação de todos, mas sobretudo as crianças, os que sobem aquela estrada, que em dias de chuva passam por um verdadeiro martírio dada a água que corre abundantemente pela estrada abaixo”.

Finalmente, a Junta de Freguesia do Caniço, com Damião Coelho como presidente, irá “estudar com a Direção Regional de Estradas e com a Câmara Municipal a possibilidade da requalificação da Estrada do Aeroporto com a criação de uma rotunda nas Figueirinhas, para harmonização do muito trânsito que por ali circula e que em horas de ponta é muito 

JM