MADEIRA Meteorologia

Alargamento dos horários de funcionamento dos estabelecimentos vai ser avaliado

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Abril 2021
14:13

Rui Barreto, secretário regional da Economia, revelou hoje que o Governo Regional está a avaliar as medidas em vigor, estando a ser equacionada a possibilidade de alargar os horários de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares.

"Estamos a reunir condições para, no próximo dia 26, fazermos uma avaliação da situação e decidirmos sobre o alargamento dos horários de funcionamento, o que permitirá um sinal de esperança e também com isso ajudar estas empresas que têm sido atingidas. Mas sempre a fazê-lo com gradualismo e com prudência, para não hipotecar o trabalho que foi feito", afirmou Rui Barreto, que falava à margem de uma visita ao restaurante ‘Casa Itália d’Ajuda’, pertencente a uma das empresas que beneficiou de apoios abrigo do programa Adaptar-RAM.

"Tenho a certeza que com a ajuda de todos, cumprindo com as regras, e com as recomendações das autoridades de saúde pública, nós estaremos em condições para fazer um alargamento seguro e com isso aproveitar o período de ouro que é o período do verão", acrescentou.

No âmbito desta deslocação, o secretário regional aproveitou ainda para recordar que as candidaturas ao programa MeP-RAM já estão abertas, podendo ser efetuadas até o próximo dia 30 de junho.

Recorde-se que o MeP-RAM é um apoio financeiro, excecional e a fundo perdido, que visa auxiliar as micro e pequenas empresas que desenvolvam a sua atividade nos sectores do comércio, restauração, animação turística e marítimo-turísticas, agentes de viagens, rent-a-car, alojamento e salões de cabeleireiro.

Este apoio financeiro tem uma dotação global de 5,2 milhões de euros, assegurada pelo Orçamento da Região, e é equivalente ao valor de um IAS - indexante dos apoios sociais (438,81 euros) por cada trabalhador, abrangendo também sócios gerentes remunerados.

A candidatura assume a natureza individual, apresentada por uma empresa, e deve ser submetida através de formulário eletrónico disponível na plataforma Simplifica no "Apoio Financeiro MeP-RAM COVID".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas