MADEIRA Meteorologia

Médico-pediatra José Luís Nunes candidato à Assembleia Municipal do Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Abril 2021
7:12

Em caso de vitória nas eleições autárquicas deste ano no Funchal, haverá rotação de médicos na presidência ?da Assembleia Municipal: Mário Rodrigues passará o testemunho a José Luís Nunes.

O médico-pediatra José Luís Nunes é a aposta de Pedro Calado para a presidência da Assembleia Municipal do Funchal. “Este não é um projeto partidário, de uma pessoa só”, enfatiza o candidato à presidência da Câmara funchalense. “É um projeto mobilizador, com pessoas sérias, credíveis, com reconhecimento público e com dinâmica social”.

José Luís Nunes nasceu em Santa Maria Maior, no Funchal, e reside na freguesia de Santa Luzia. Casado, pai de dois filhos, licenciou-se em Medicina na Universidade de Coimbra, sendo especialista em pediatria com a subespecialidade de neonatologia.

Em caso de vitória nas eleições autárquicas deste ano, haverá rotação de médicos na presidência da Assembleia Municipal: Mário Rodrigues passará o testemunho a José Luís Nunes. “Já estive com os dois e será uma passagem de testemunho tranquila”, enquadra Pedro Calado ao JM. “O dr. Mário Rodrigues teve um importante papel na Assembleia Municipal, estamos reconhecidos ao seu trabalho e da restante equipa de vereadores e deputados municipais que defendeu o Funchal nos últimos quatro anos. Agora vamos com uma nova equipa e um novo projeto para o Funchal”.

Reforço de peso

O

anúncio da candidatura de José Luís Nunes para a Assembleia Municipal do Funchal surge apenas dois dias depois de o JM ter revelado o ‘núcleo duro’ que acompanhará Pedro Calado na vereação da Câmara, se a coligação PSD-CDS vencer as eleições. O prestigiado médico-pediatra vem reforçar um projeto político que conta com a economista Cristina Pedra, a vice-presidente que vai tutelar as matérias económicas, finanças e contratação pública. Para além da ex-presidente da ACIF, Calado recuperou João Rodrigues para o Urbanismo e Bruno Pereira para as Obras Públicas e Proteção Civil, para além de chamar mais duas mulheres para a vereação: Margarida Pocinho para a Educação e áreas sociais, Nádia Coelho para o Ambiente.

Para a Assembleia Municipal, Pedro Calado precaveu-se com o vasto currículo do médico-pediatra José Luís Nunes, onde se destacam os serviços na área pediátrica do hospital do Funchal, onde foi coordenador da Unidade de Cuidados Neonatais e Pediátricos. O médico pertenceu ainda às direções nacionais da Sociedade Portuguesa de Pediatria e da Sociedade Portuguesa de Neonatologia. Atualmente, José Luís Nunes exerce funções na unidade de neonatologia do Hospital Dr. Nélio Mendonça, sendo adjunto na direção clínica na referida área. No mundo do futebol, é conhecida a sua ‘veia azul-e-amarela’, do velho C. F. União.

Projeto de equipa

Em declarações ao JM, Pedro Calado explica que “pretendemos transmitir a toda a população do município” que o objetivo é apresentar uma lista de pessoas “cujo principal foco é um projeto pela cidade do Funchal”.

Isto não é um projeto do Pedro Calado”, distingue o cabeça-de-lista da coligação, afastando também o cenário de projeto partidário. “É um projeto social, mobilizador, com liderança muito forte por parte de todos quantos compõem a lista. É um projeto de equipa, não é de uma pessoa só. É de todas as pessoas que aceitaram integrar este projeto pela cidade do Funchal”.

Satisfeito com o impacto recebido pela divulgação da equipa que o acompanhará na vereação, caso vença as eleições, Pedro Calado volta a insistir que se trata de “pessoas sérias, credíveis, com reconhecimento público e com dinâmica social, capazes de lidar com todas as franjas da sociedade, e lutar por todas as condições que defendam a população do Funchal”.

O candidato convida os eleitores a se focarem no lema da candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ e no objetivo que a norteia: “Defender e projetar o Funchal para o patamar que bem merece. Daí o lema da nossa candidatura”.

foto joana sousa

Por Agostinho Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas