Sé do Funchal entre as 10 catedrais mais bonitas de Portugal

A Civitatis, empresa de distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, divulgou hoje a sua lista das 10 catedrais mais bonitas de Portugal e entre elas está a Sé Catedral do Funchal.

“Igrejas, mosteiros, basílicas, santuários, capelas… Portugal é um país repleto de templos dedicados à fé cristã, todos com uma arquitetura bastante própria que podemos observar tanto no nosso território como um pouco por todo o mundo”, pode ler-se na nota enviada à redação.

A Sé Catedral do Funchal é descrita como sendo de “fachada simples”. “Construída no século XV, a Igreja de Nossa Senhora da Assunção foi elevada a Catedral do Funchal pelo papa Leão X, o que fez desta construção a sede da maior diocese do mundo, já que abrangia todos os novos territórios descobertos pelos navegadores portugueses, do Oriente à América”, aponta a Civitatis.

Para além da catedral madeirense, nesta lista figura ainda a Sé Catedral de Lisboa, a de Évora, do Porto, a Concatedral de Miranda do Douro, a Sé Catedral de Bragança (Sé Nova), a Sé Nova de Coimbra, a Sé Velha de Coimbra, Sé de Angra do Heroísmo e a Sé de Portalegre.