MADEIRA Meteorologia

Jorge Carvalho na cerimónia de entrega do projeto ‘Escola EDUCAmedia’

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Abril 2021
15:58

O Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estará presente amanhã, dia 9 de abril, pelas 11h30, no auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, na cerimónia de entrega de certificações do projeto 'Escola EDUCAmedia'. Serão igualmente atribuídos diplomas aos vencedores do concurso #curtaemcasa, lançado pelo Projeto Madeira Curtas, que promoveu a produção de conteúdos em formato de vídeo e a exploração de temáticas da atualidade.

De acordo com uma nota da Secretaria Regional de Educação, a certificação 'Escola EDUCAmedia' é atribuída por ano letivo e reconhece determinado estabelecimento de ensino como dinamizador de boas práticas, alicerçadas na capacidade crítica e na criatividade, focadas na estimulação dos alunos para a descodificação de discursos mediáticos, e de uma educação para os media e de uma produção audiovisual consciente, criativa e de qualidade. Há quatro níveis de certificação, de A a D, sendo o nível A o máximo, reconhecido com Certificado e Selo de Excelência.

Este concurso é operacionalizado pela Direção Regional de Educação, através do Programa Educamedia e visa reconhecer e premiar o trabalho realizado na área do vídeo de curta duração, posicionando-se, assim, como um instrumento importante na promoção da criação de conteúdos audiovisuais, com ênfase na comunidade escolar, mas cuja participação se estende a qualquer pessoa, independentemente da sua profissão, experiência, nacionalidade e local de residência.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas