MADEIRA Meteorologia

Governo Regional pede cuidados para evitar nova vaga da pandemia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Abril 2021
13:38

O vice-presidente do Governo Regional pediu cuidados à população de modo a evitar uma nova vaga da pandemia, numa altura em que é esperado um aumento de pessoas em circulação devido ao regresso às aulas presenciais.

"Vamos agora atravessar uma fase importante que é o reinício das aulas presenciais", disse Pedro Calado, durante uma cerimónia pública de validação dos termos de aceitação dos contratos relativos ao sexto aviso do 'SI Funcionamento'. "Vai haver mais quantidade de pessoas em circulação, vamos ter mais pessoas a conviver, a frequentar os estabelecimentos de comércio, mas é preciso manter o cuidado e termos a certeza que as regras de segurança são mantidas. Porque se não tivermos cuidado nesta fase, corremos o risco de ter aqui na Região uma quarta vaga."

Já o secretário regional da Economia falou aos empresários sobre o alargamento dos horários de funcionamento, sublinhando que para isso é preciso manter os "bons números" na saúde pública, e avançar no processo de vacinação.

"O Governo Regional da Madeira tem avançado de forma muitíssimo rápida [na vacinação] para que a população tenha a proteção grupal e para que tenhamos a confiança de voltar a ter os nossos estabelecimentos abertos nos horários mais alargados, e com mais gente a visitar a Madeira", disse Rui Barreto.

Marco Milho

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas