MADEIRA Meteorologia

Paulo Alves diz que Jorge Carvalho é "um malabarista"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Abril 2021
10:05

"É de facto de louvar o trabalho dos docentes, não docentes, encarregados de educação e alunos", relevou Paulo Alves que acusou o secretário regional de ‘jogar com os números’.

No entanto, o deputado do JPP diz que o Governo Regional está a "lançar foguetes antes da festa", aconselhando "cuidado e prudência nas palavras".

Paulo Alves fala em "851 alunos do ensino secundário que regressam hoje à escola não foram testados" tal como "8.616 do terceiro ciclo que regressam à escola não foram testados", conforme referiu.

Questionou se "não seria melhor esperar mais três ou quatro dias", falando ainda em "falta de comunicação entre a tutela e as diferentes direções de escolas".

Jorge Carvalho desmentiu os números debitados por Paulo Alves, exaltou que "6.500 alunos foram já testados" com "cinco casos positivos" e voltou a reiterar que "estamos a testar, esta semana, cerca de 20.000 alunos e na próxima semana mais 20.000". Ou seja, "cerca de 40.000 alunos testados até 16 de abril"

"Vossa excelência é um malabarista", ripostou Paulo Alves, motivando um enorme burburinho no plenário, voltando a acusar do ensino presencial ter sido retomado antes da testagem.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas