MADEIRA Meteorologia

ACIF quer obrigar Grupo Sousa a compensar problemas aéreos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Abril 2021
6:55

A ACIF propõe a revisão do contrato de concessão da linha marítima entre a Madeira e o Porto Santo de forma a prever a "obrigação da concessionária efetuar as viagens necessárias" para operacionalizar um plano de contingência em situações de inoperacionalidade do aeroporto e pede a substituição do navio por um mais rápido. Ao JM, Veiga França defende ainda que o GR adquira um avião ou participe no capital social de companhias aéreas.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa edição que destaca ainda outros temas de relevo, tais como coligação PSD-CDS no Funchal avalia integração do PAN; Governo investe 3,2 milhões para recuperar cais do Seixal e Boaventura; Europa aprova apoio de 35 milhões para as empresas dos Açores.

Saiba ainda que a Madeira recorre da condenação de pagar 5% de IRS aos municípios. Pedro Calado concorda com a transferência das verbas para as autarquias, mas considera que essa é uma competência do Estado.

Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros, aplaude valorização dos enfermeiros e testagem no aeroporto.

Nesta edição, leia ainda que a AstraZeneca vai continuar a ser administrada na Região.

Faleceu Jorge Coelho, "homem de causas". Antigo ministro socialista morreu vítima de doença súbita. Deputado Carlos Pereira recorda uma figura respeitada por todos.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas