Autarcas cativam eleitores

Na Madeira, a maioria dos governantes e líderes parlamentares tem pior avaliação do que os autarcas. O estudo encomendado pelo JM e rádio 88.8 à Intercampus mostra que os madeirenses estão globalmente satisfeitos com o desempenho dos autarcas em tempo de pandemia. Os menos conhecidos do público são José António Garcês, Dinarte Fernandes, Carlos Teles e Ricardo Nascimento. 

Esta é a manchete de hoje do seu JM, numa edição que destaca que sete mil alunos regressam amanhã à escola. Três meses depois, os alunos do ensino secundário retomam as aulas presenciais. No dia 12, mais 8.700 estudantes do 3.º ciclo voltam às salas de aulas.

Ainda no que diz respeito à pandemia, saiba que cães farejadores poderão detetar covid e que as restrições apertadas vão manter-se até dia 26, as farmácias receberam 1.500 autotestes para a covid-19 e saiba ainda que numa comparação feita pelo Jornal, mais de 4 mil casos e 41 mortes separam os Açores e a Madeira. Nos Açores o vírus tem estado mais controlado, mas a Madeira revela maior celeridade na vacinação da população. 

Como consequência da pandemia, o fim das moratórias motiva dezenas de pedidos de auxílio.

Na música, 14 talentos dão voz à 40.ª edição do Festival da Canção Infantil.