MADEIRA Meteorologia

No final do verão mais de 70% da população poderá estar vacinada na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Abril 2021
10:56

Prevendo que até junho deste ano a Madeira terá recebido mais de 200 mil vacinas, Pedro Ramos admite a hipótese de 70% da população da Região já estar vacinada até o final do verão.

"Sempre dissemos que seria entre setembro e outubro que 70% da população estaria com proteção de grupo. (...) Portanto, estaremos vacinados e protegidos para a covid-19, sendo que quantas mais vacinas tivermos maior a percentagem da população que vai ter já a primeira dose administrada", afirmou o secretário com a tutela da Saúde.

Quanto à chegada da vacina da Johnson & Johnson, de apenas uma toma, à Região o secretário regional refere que ainda não se sabe que quantidade Portugal vai receber, no entanto, explica que "se a Madeira tiver os tais 2,5% da vacina da Johnson & Johnson, ou seja, um milhão de vacinas que venha para Portugal esta percentagem irá permitir rapidamente ter mais 20 a 30 mil pessoas já totalmente vacinada na Madeira", disse.

Pedro Ramos esteve esta manhã, juntamente com Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, a acompanhar o início da testagem dos alunos na Francisco Franco.

Bruna Nóbrega

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas