JSD apresenta reivindicações dos jovens de todos os concelhos
A propósito das comemorações do Dia Internacional da Juventude, a Juventude Social Democrata da Madeira, apresenta, em comunicado enviado à nossa redação 12 reivindicações dos jovens para todos os concelhos da Região.
Segundo a “Jota”, “estas propostas representam, apenas, algumas das muitas ideias colocadas pelos jovens aos candidatos do PSD às Autárquicas de 2017. São ideias apresentadas pelas concelhias da JSD Madeira, consideradas pelos candidatos, fruto de um debate e trabalho no terreno em todos os concelhos”.
De acordo com o comunicado, “estas ideias que se juntarão a muitas outras e que serão disponibilizadas à população nos manifestos jovens são, orgulhosamente, espelho de um trabalho que começou quase desde o início deste mandato, mostrando que a JSD Madeira é a estrutura partidária de juventude mais bem preparada, que ouve com tempo e afinco a população e que, sem medos, reivindica juntos dos órgãos de poder e dos candidatos aquilo que melhorará a vida de todos”.
Diz ainda que “a proposta geral da JSD é a implementação do Conselho Municipal de Juventude em todos os concelhos. No Funchal, onde o mesmo já existe, defende-se uma reorganização e maior dinamização deste conselho”.
De forma específica, a JSD e as suas concelhias propõem:
Porto Santo – Fomento da economia local, como forma de potenciar o emprego e esbater a sazonalidade
Calheta – Reforço de apoios à Cultura e ao Desporto
Ponta do Sol – Estabelecimento de Rotas Temáticas, fortificando a história e a cultura locais
Ribeira Brava – Aumento dos apoios concedidos aos Estudantes do concelho
Câmara de Lobos – Reparação e construção de Estruturas Desportivas
Funchal – Criação de um programa na área da Habitação Jovem
Santa Cruz – Recuperação de antigas veredas para potenciar o turismo
Machico – Criação do Cartão Municipal de Juventude
Santana – Valorização do voluntariado jovem
São Vicente – Apoio ao Empreendedorismo Jovem, como forma de alavancar a economia e fixar os jovens
Porto Moniz – Criação de condições para fixação de jovens com enfoque na Natureza.
A Comissão Política da JSD Madeira “louva e agradece, publicamente, o trabalho de todas as concelhias e de todos os militantes envolvidos no dia a dia da estrutura, o que tem possibilitado o crescimento da mesma e a apresentação de propostas como esta que têm como missão o bem estar e a qualidade de vida da Juventude e da população em geral”.
RELACIONADOS