MADEIRA Meteorologia

UMa abre inscrições para provas para maiores de 23 anos a partir de 5 de abril

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Março 2021
11:22

A Universidade da Madeira (UMa) vai abrir o período de inscrições, entre 5 de abril e 31 de maio de 2021, para a realização das provas de conhecimentos e competências, destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, anunciou hoje a instituição.

Podem inscrever-se para a realização destas provas os cidadãos que tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro de 2020 e que não sejam titulares de habilitação de acesso ao ensino superior, especifica ainda a UMa, através de um comunicado.

A inscrição para a realização das provas é submetida online através de através de um URL que será disponibilizado em https://maioresde23.uma.pt.

As provas escritas irão realizar-se de 5 a 9 de julho de 2021. A informação das provas necessárias para o ingresso em cada um dos ciclos de estudos, bem como o programa e bibliografia de apoio, encontram-se disponíveis em https://maioresde23.uma.pt.

Além da realização das provas escritas, a avaliação da capacidade para a frequência do ensino superior para maiores de 23 anos integra também uma apreciação do currículo escolar e profissional e a avaliação das motivações do candidato através da realização de uma entrevista.

Os candidatos que obtiverem a classificação final igual ou superior a dez valores ficam habilitados a concorrer ao concurso especial de acesso para maiores de 23 anos.

Para facultar aos candidatos todas as informações necessárias e esclarecer dúvidas relativas às provas para maiores de 23 anos, a UMa vai dinamizar duas sessões públicas de esclarecimento, por videoconferência, a 6 de abril e a 20 de maio de 2021, com início marcado para as 19h (o link para a inscrição nestas sessões será disponibilizado em https://maioresde23.uma.pt).

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas