MADEIRA Meteorologia

Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava apoia famílias com em materiais de construção e equipamentos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Março 2021
11:29

No âmbito do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira - OPRAM, uma iniciativa da vice-presidência do Governo Regional, a Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava irá desenvolver, até 31 de dezembro de 2021, um projeto de recuperação e/ou beneficiação de habitações de famílias carenciadas do Município da Ribeira Brava, através de apoio em materiais de construção e/ou equipamentos de primeira necessidade para melhoria das condições da habitabilidade dos mesmos, num valor total a atribuir de 84.500 euros.

Num comunicado enviado às redações, a Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava - ADBRAVA, uma Instituição Particular de Solidariedade Social de referência no concelho, realça que foi com agrado que "aceitou o desafio para gerir este projeto aprovado no âmbito do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira, no valor de 84,5 mil euros".

O projeto será liderado pela vice-presidência do Governo Regional, em articulação com a Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, pela área que abrange: o apoio social aos cidadãos mais vulneráveis do concelho da Ribeira Brava, com necessidades prementes de reparação das suas habitações e sem meios financeiros para fazê-lo por conta própria.

Este trabalho será feito em articulação com a Investimentos Habitacionais da Madeira, IHM, EPERAM e com o Instituto de Segurança Social da Madeira, ISSM, IPRAM, de forma a identificar e validar as famílias a apoiar.

Após a referida validação, de acordo com os critérios estabelecidos, e encontrando-se os processos de gestão documental dos agregados familiares candidatos devidamente atualizados, o técnico da ADBRAVA afeto a este projeto fará, in loco, o levantamento das quantidades de materiais necessários para as obras de recuperação e/ou beneficiação a realizar.

Para garantir a correta aplicação dos apoios, serão elaborados protocolos de atribuição, em que os beneficiários se comprometem a aplicar os materiais para o fim a que se destinam e dentro do prazo estabelecido.

Terminado este prazo, serão realizadas vistorias técnicas para certificação da correta aplicação dos apoios e elaboração dos relatórios de conclusão de obra.

Assim, a Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava informa ainda que as famílias que se enquadrem no critério de apoio referido e que ainda não se tenham candidatado ao apoio "Recuperação Habitacional", disponível na Associação, devem agora formalizar a sua candidatura.

Para o efeito, deverão entrar em contacto com a ADBRAVA e agendar marcação para atendimento presencial, através dos seguintes contactos: telefone: 291 612 344 ou 962 962 518 e e-mail: adbrava@gmail.com

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas