Governo Regional mantém medidas restritivas atuais para a Páscoa

Marco Milho

O presidente do Governo Regional afirmou hoje que as medidas de contenção atualmente em vigor na Madeira são "adequadas" para o período da Páscoa, não estando previstas, para já, mais restrições.

"Neste momento temos as medidas adequadas para o período da Páscoa", disse Miguel Albuquerque, à margem de uma visita ao Centro Cultural John dos Passos, onde decorre o projeto-piloto Nómadas Digitais". "Não estamos em confinamento, temos a pandemia em contenção. Estamos a avaliar o segundo ciclo de incubação, que começa na próxima segunda-feira, e em função dos resultados, iremos tome as decisões, mas em princípio, não haverá grandes alterações."
O governante referiu, por isso, que a proibição de deslocação entre concelhos não deverá ser implementada, desde que se mantenha a contenção da pandemia. "Isso está sempre em aberto, mas não vamos decretar por decretar", disse, sublinhando, no entanto, que a obrigatoriedade de apresentação de teste PCR negativo nas ligações com o Porto Santo será para manter.
"O Porto Santo é muito suscetível a pequenos surtos, e por isso vamos manter o controlo, para salvaguarda da população e da economia", frisou.