MADEIRA Meteorologia

Iniciativa ‘Nómadas Digitais’ leva Albuquerque à vila da Ponta do Sol

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Março 2021
14:47

O presidente do Governo Regional (GR), Miguel Albuquerque, visita amanhã, pelas 11.30 horas, o Centro Cultural John dos Passos, onde decorre, de 1 de fevereiro a 30 de junho de 2021, o projeto-piloto ‘Nómadas Digitais’.

O projeto tem como promotores a Secretaria Regional da Economia e a Startup Madeira e conta com a parceria da comunidade de nómadas digitais, empresas locais [hoteleiros e proprietários de alojamento local, empresas de animação turística, restauração, rent-a-car, saúde, consultoria, advogados, etc.), o Centro Cultural John dos Passos, a NOS Madeira (internet) e plataformas internacionais (Nomadx e Flatio.com).

Esta iniciativa visa atrair para a Madeira e para o Porto Santo Nómadas Digitais, constituindo, vinca o Governo Regional, "uma oportunidade de a região ser pioneira e marcar a diferença num nicho de mercado em grande crescimento".

A Ponta do Sol foi o concelho escolhido para testar o conceito de 1 de fevereiro a 30 de junho de 2021. "Conhecer as necessidades dos nómadas, adaptar produtos e serviços às necessidades, envolver a comunidade e as entidades privadas foram alguns dos desafios identificados para esta fase piloto", explica o GR.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas