ARM investe 2,8 milhões em Santana

A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas esteve hoje no concelho de Santana onde visitou a intervenção realizada na ETAR e que resultou de um investimento de 277 mil euros. Trata-se de uma operação que vem beneficiar a população local e que está integrada num conjunto de investimentos realizados pela empresa Águas e Resíduos da Madeira orçado em 2,8 milhões de euros.

Na intervenção, Susana Prada fez saber que além da beneficiação da ETAR, para tratamento de águas residuais, estão em curso os trabalhos de ligação de redes de esgotos inativas, bem como o aumento da cobertura da rede de saneamento básico.

“Estas intervenções terão benefícios para a saúde pública, protegendo os recursos hídricos de contaminação além de salvaguardar a qualidade da água do mar em São Jorge”, disse a governante salientando a importância que aquela praia tem, especialmente no Verão, onde é procurado por várias famílias.

“Vivemos rodeados por mar e é meu desígnio aumentar as praias com bandeira azul. É isso que também queremos que venha a acontecer em São Jorge” concluiu.