MADEIRA Meteorologia

PSD nacional anuncia Idalino Vasconcelos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Março 2021
5:00

Idalino Vasconcelos foi ontem dado pelo PSD nacional como certo na corrida à Câmara Municipal do Porto Santo, numa lista onde constam também Carlos Teles (Calheta) e Pedro Coelho (Câmara de Lobos), estes já ratificados pela estrutura regional. Idalino Vasconcelos é o atual presidente da autarquia da ilha dourada, depois de em 2017 ter superado Filipe Menezes (PS), com 37,94% da preferência do eleitorado, contra 36,99% do socialista.

A lista nacional incluiu 101 nomes, entre recandidatos e novos candidatos, sendo noticiada como já homologada pela Comissão Política Nacional. “São presidentes de Câmara que se podem recandidatar na hora e momento que desejarem, porque têm homologação garantida da direção nacional”, anunciou o secretário-geral e coordenador autárquico nacional do PSD, José Silvano. Entre os destaques está Carlos Moedas (Lisboa), bem como a omissão em relação ao Porto.

Além da ‘Cidade Invicta’, não foram apresentados candidatos a capitais de distrito como Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Leiria, Portalegre, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real. Funchal, onde a expetativa é enorme, e Ponta Delgada (Açores), também terão de aguardar.

A potencial recandidatura de Idalino Vasconcelos não foi assumida ainda pelos dirigentes regionais, sendo que, conforme o JM já deu conta, Joselina Melim também estaria na corrida, no caso para reeditar o duelo com Miguel Brito (PS), pela Junta de Freguesia do Porto Santo, em 2017, ganha pela social democrata.

Os militantes locais do PSD aguardavam com expetativa o próximo fim de semana, onde seria divulgado o nome do candidato. A julgar pela informação ontem prestada por José Silvano, o PSD nacional antecipou-se à estrutura regional e tornou já pública essa informação.

Por David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas