MADEIRA Meteorologia

Paulo Neves pede urgência na atribuição de fundos comunitários

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Fevereiro 2021
17:05

Paulo Neves, deputado do PSD/ Madeira na Assembleia da República insistiu junto do Ministro do Planeamento para a necessidade dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência serem disponibilizados à Região "com a maior celeridade possível".

"É fundamental que os fundos do Plano de Recuperação e Resiliência cheguem rapidamente à Região e que alguns sejam mesmo adiantados no imediato" afirmou, nesta quarta-feira, o deputado Paulo Neves, na audição ao Ministro do Planeamento que teve lugar na Assembleia da República.

Uma oportunidade para o deputado eleito pelo PSD/M reiterar a importância destas ajudas e lembrar que, até à data, todos e quaisquer custos decorrentes desta crise, na Região, foram integralmente assumidos pelo Governo Regional.

"Tanto as nossas famílias quanto as nossas empresas precisam de ajuda imediata para fazer face à crise provocada pela pandemia e a verdade é que não basta que os fundos existam, eles têm de chegar rapidamente para garantir que cumprem o seu fim" reforçou, na ocasião, o Social-democrata, vincando não fazer qualquer sentido que a Madeira continue a assumir, sozinha, responsabilidades que deviam ser partilhadas e que se esperam ver acauteladas à luz deste novo Plano de Recuperação e Resiliência.

A este propósito e dirigindo-se ao Ministro do Planeamento, Paulo Neves apelou a que as empresas da Madeira não sejam excluídas dos programas nacionais, mesmo que concorram a fundos regionais, atendendo à situação de excecionalidade vivida e relativamente à qual todas as ajudas são e serão essenciais para garantir a retoma da normalidade.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas