‘Banco de Afetos’ da escola Francisco Franco divulgado em webinar nacional

O projeto Banco de Afetos’ da Escola Secundária de Francisco Franco será tema o grande tema de um Webina organizado pela LeYa Educação, que acontece já na próxima quinta-feira, pelas 17h30.

Intitulado “Cidadania – conhecer para replicar Boas Práticas: o projeto banco de Afetos”, esta sessão tem como objetivo mostrar como pode ser desenvolvido um projeto de cidadania em toda a sua plenitude.

Neste webinar será dado a conhecer este projeto em mais detalhe, os referenciais de cidadania que envolve, a sua operacionalização, estratégias para replicar o projeto, o envolvimento dos alunos, docentes e de toda a comunidade e ainda as instituições com quem se relaciona.

“Vocacionado para a promoção da cidadania ativa, o Banco de Afetos é coordenado por Cristina Pestana, formada em Literaturas Modernas, variante de Inglês e Alemão, professora de Inglês há 21 anos e por Sandra Freitas, docente de Sociologia, com licenciatura em ensino de História e mestrado em Educação, graus obtidos na Universidade do Minho”, explica uma nota enviada à redação