MADEIRA Meteorologia

Santana investe 113 mil euros nas instituições do concelho

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Fevereiro 2021
5:00

Autarquia decidiu voltar a reservar verbas para responder à imprevisibilidade da execução dos planos de atividades a nível cultural, desportivo e recreativo.

A Câmara Municipal de Santana vai manter o seu apoio anual às instituições do município, não obstante o cancelamento da maior parte das atividades culturais, desportivas e recreativas dos vários organismos daquele concelho devido às restrições impostas pelo combate à covid-19.

A medida daquela autarquia da costa norte foi aprovada na passada sexta-feira, 19 de fevereiro, em reunião de câmara, como mecanismo de "resposta à imprevisibilidade da execução dos planos de atividades", avançou ao JM o presidente da Câmara Municipal de Santana, Dinarte Fernandes.

Ao todo, serão 15 as instituições apoiadas por uma verba que será atribuída independentemente de as mesmas virem, ou não, a concretizar na íntegra as atividades previstas para este ano. A nível global, a autarquia reserva para este apoio um investimento anual de 113 mil euros.

"Esta decisão baseia-se na necessidade de ajudar as instituições de Santana a ultrapassarem esta fase crítica, da melhor forma possível", refere a mesma fonte, que se compromete a ajudar as instituições a fazerem face às suas despesas ordinárias.

Sem plano de atividades não há apoio

Ao Jornal, o líder do executivo camarário salientou que duas casas do povo e um clube desportivo do concelho de Santana "não receberão qualquer apoio" pelo facto de não terem apresentado planos de atividades.

Fora desta verba está também o apoio aos Bombeiros Voluntários de Santana, uma vez que a autarquia já estabeleceu um outro protocolo com aquela associação humanitária, que representou um investimento de cerca de meio milhão de euros para os anos de 2020 e 2021.

Por Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas