MADEIRA Meteorologia

Corredor Verde facilita entrada de mais turistas na Região

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Fevereiro 2021
11:08

O corredor verde no aeroporto da Madeira foi agora alargado aos turistas vacinados e recuperados da covid-19, que apresentem um comprovativo até 90 dias de validade.

"A decisão representa um voto de confiança na nova fase que o mundo está a viver, para além de incentivar as visitas à ilha e ser um estímulo à atividade económica, enquanto se mantém o destino seguro", aponta uma nota enviada à redação pela Associação de Promoção da Madeira.

"Para serem elegíveis, os turistas que se insiram nestas novas condições têm de comprovar o seu estado atual através de um de dois documentos. O comprovativo de vacinação e o comprovativo de recuperado devem ser submetidos na app madeirasafe.com antes da realização da viagem, em língua Inglesa para estrangeiros", acrescenta, sublinhando que o passaporte ou certificado de vacinação tem de ser validado pelo respetivo país de origem e fazer constar nome, data de nascimento, número de saúde, tipo e data do teste, tipo de vacina, data das duas tomas realizadas e o respeito pelo período de imunização de acordo com a bula de cada vacina.

Já no que diz respeito aos turistas recuperados da covid-19, estes têm de apresentar um documento, válido por 90 dias, que comprove a sua recuperação. O mesmo deverá especificar o tipo de teste, a data da sua realização e a palavra "recuperado".

"Estas novas medidas de acesso ao corredor verde são uma realidade possível de existir devido à entrada do mundo num novo ciclo de esperança, providenciada pelas vacinas aprovadas. A decisão reflete não só um voto de confiança na atual situação como, também, visa ser uma reabertura do destino ao turismo e um estímulo à economia regional", salienta a mesma nota.

Recorde-se que este mecanismo já em vigor, destina-se essencialmente a quem chegava ao arquipélago com teste negativo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas