MADEIRA Meteorologia

Marcelo quer confinamento em todo o mês de março

    JM-Madeira

    JM-Madeira

    Data de publicação
    12 Fevereiro 2021
    5:00

    Durante as semanas que antecedem o desconfinamento é preciso “ir estudando como depois da Páscoa evitar que qualquer abertura seja um novo intervalo entre duas vagas”.Pandemia

    carlasousa@jm-madeira.pt

    Marcelo Rebelo de Sousa quer “descer a propagação do vírus para números europeus” e considera essencial “manter o estado de emergência e o confinamento como os atuais por mais 15 dias e apontar para prosseguir março fora no mesmo caminho, para não dar sinais errados para a Páscoa”.

    O Presidente da República, que falava ontem ao País, quer também “melhorar o rastreio de contaminados, com mais testes, mas sobretudo com mais operacionais. E ter presente o desafio constante da vacinação possível”, pois “sem essa peças-chave não haverá um desconfinamento bem sucedido”.

    Consenso científico

    O primeiro-ministro pediu ontem à comunidade científica um esforço para que chegue a um consenso alargado em torno de metas objetivas no plano epidemiológico e adiantou que o processo de desconfinamento no País será sempre gradual.

    Este desafio foi deixado por António Costa em conferência de imprensa, no Palácio Nacional da Ajuda, após o Conselho de Ministros ter aprovado o conjunto de medidas enquadradas pelo decreto presidencial - diploma aprovado por ampla maioria no parlamento e que renovou o estado de emergência em Portugal até 1 de março.

    FOTO DR

    Favoritismos nas vacinas" serão "exemplarmente punidos"

    O Presidente da República afirmou ontem que "os responsáveis pelos favoritismos no desvio de vacinas" serão "exemplarmente punidos", e defendeu que a partir de abril será necessário vacinar mais pessoas e mais depressa. Marcelo Rebelo de Sousa referiu que houve nas últimas duas semanas "notícias pontuais de favoritismos no desvio de vacinas".

    Por Carla Sousa/Lusa

    OPINIÃO EM DESTAQUE

    88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

    Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

    Emissão Online

    Em direto

    Ouvir Agora
    INQUÉRITO / SONDAGEM

    Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

    Enviar Resultados
    RJM PODCASTS

    Mais Lidas

    Últimas