MADEIRA Meteorologia

Covid-19: Madeira vacina cerca de 80% das equipas das farmácias

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Fevereiro 2021
16:52

O Governo Regional da Madeira atribuiu já um primeiro contingente de vacinas às equipas das farmácias, num total de 90 vacinas, no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

A vacinação destes profissionais decorre amanhã, domingo, a partir das 14h, no Hospital Dr. Nélio Mendonça no Funchal, informou a Associação Nacional de Farmácias em comunicado.

"Em articulação com a estrutura da ANF e da Ordem dos Farmacêuticos, a Direção Regional de Saúde, definiu como prioritários os profissionais com mais de 50 anos com e sem co-morbilidades associadas, que corresponde a cerca de 30% da totalidade dos colaboradores das farmácias da região afetos à dispensa de medicamentos e em contacto direto com utentes", refere a mesma nota.

"O reconhecimento das farmácias como prioritários para vacinação é determinante para aumentar a confiança da população face aos tempos difíceis que atravessamos", afirma Carlos Delgado, delegado regional da ANF.

A Madeira tem 65 farmácias disponíveis e com este primeiro agendamento do Governo Regional pelo menos 50 farmácias terão já pelo menos um elemento vacinado, o que corresponde a 78% das farmácias do arquipélago.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas