MADEIRA Meteorologia

SESARAM faz "averiguação interna" a queixa de utente sobre comportamento de médica

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Fevereiro 2021
22:05

A filha de um utente do Serviço de Saúde da Região apresentou uma queixa no Hospital Dr. Nélio Mendonça pela forma como o pai, um homem de 81 anos e com "uma hérnia inguinal que não lhe permite mobilidade" ou "dormir no próprio quarto", foi tratado pelo serviço público.

A queixosa expressa o seu "profundo descontentamento", em especial após a família ter supostamente vivido recentemente um estranho episódio com uma médica do hospital central, que é acusada de agir com a "intenção clara de angariar doentes para o [setor] privado".

Na consulta no início deste mês no Hospital Dr. Nélio Mendonça, a médica terá informado o doente que não seria operado em 2021 no setor público, mas que se ele quisesse, podia ir "no dia 05/02, às 10h, [ao hospital], porque ia haver uma "reunião" entre "vários colegas e amigos que trabalham no Hospital mas que também trabalham em Clínicas Privadas" e que "estes lhe dariam um orçamento para operação no privado", denuncia a filha do octogenário.

Contactado pelo JM, o SESARAM confirma o recebimento desta queixa e adianta que a mesma "seguiu os procedimentos habituais com o encaminhamento da situação para o Diretor do Serviço responsável da especialidade visada".

Conheça este caso na edição impressa de amanhã do JM.

(Texto editado às 23h12)

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas