MADEIRA Meteorologia

Quarteirão da Insular com ‘luz verde’ da Cultura e da CMF

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Janeiro 2021
18:36

O presidente da Câmara do Funchal, Miguel Silva Gouveia, anunciou esta tarde ter recebido parecer favorável da Direção Regional da Cultura para uma área de reabilitação urbana no centro histórico da cidade.

Miguel Silva Gouveia, que falava o final da reunião do Executivo municipal, apontou o caso do quarteirão da Insular. "Há ali o monumento do Pelourinho e as ruínas de São Filipe que estão, neste momento, em fase de classificação. Toda a envolvente está protegida por causa destes dois patrimónios", enquadrou o autarca.

"Com a luz verde da Direção Regional de Cultura terá continuidade a reabilitação urbana da área, como é o caso do investimento orçado em 60 milhões", salientou Miguel Silva Gouveia, referindo-se ao projeto Savoy Residence Insular.

Miguel Silva Gouveia afirma que a Câmara pode, agora, continuar com a sua política de reabilitação urbana, que já conta com cerca de 70 prédios em diferentes fases de reabilitação. "Isto de um total que ultrapassa já a centena, desde que foram criados benefícios fiscais para quem queira reabilitar espaços dentro do centro histórico", acrescenta.

O autarca realçou que, com esta medida, é melhorada a segurança da cidade e é promovido o tecido económico e comercial do concelho. São ainda salvaguardados postos de trabalho. "Numa altura em que a pandemia nos arrasta para uma crise económica e social cada vez mais difícil, é importante que o privado invista, além do contributo público que as Câmaras possam vir a ter", disse.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas