MADEIRA Meteorologia

Governo Regional disponibiliza ajuda ao SNS para receber doentes covid-19 do Continente português

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Janeiro 2021
17:41

O Governo Regional através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção disponibilizou ao Ministério da Saúde ajuda para receber doentes covid-19 do Continente português com necessidades de internamento hospitalar.

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, já estabeleceu o contacto com a ministra da Saúde, Marta Temido, e a operação da transferência dos doentes covid-19 será operacionalizada, assim que obtiver resposta positiva por parte do Ministério da Saúde.

A ministra da Saúde agradeceu o apoio e a solidariedade demonstrada pelos governantes na Madeira neste momento difícil em que a maioria dos hospitais já estão sem capacidade para internar mais doentes.

Pedro Ramos referiu que a Madeira dispõe de camas, de equipamentos e de recursos humanos diferenciados para tratar doentes covid-19, para além de dispor de um Serviço de Medicina Intensiva de nível máximo de diferenciação para tratamento de doentes críticos.

Inicialmente o Hospital Dr. Nélio Mendonça poderá receber até três doentes mas, Pedro Ramos não exclui a possibilidade de aumentar essa disponibilidade, tudo irá depender da evolução da situação epidemiológica da covid-19 na RAM.

Esta decisão foi concertada, com base na informação disponibilizada pelas direções técnicas, em articulação com o conselho de administração do Serviço de Saúde da RAM.

Esta operação de transferência de doentes covid-19 dos hospitais do Continente português a efetivar para o Hospital Dr. Nélio Mendonça conta com a colaboração da Força Aérea, através do Comando Operacional da Madeira.

Importa reforçar que de acordo com os dados facultados, no boletim informativo no dia de ontem, estavam internados 64 pessoas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (56 pessoas em unidade polivalente e 8 na unidade de Cuidados Intensivos).

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas