MADEIRA Meteorologia

Conferência internacional 'THINK+' abre com mais de uma centena de investigadores

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Janeiro 2021
15:23

A conferência internacional 'THINK+2021' que decorrerá nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro, com transmissão online, a partir do Instituto Superior de Administração e Línguas, conta com mais de uma centena de investigadores internacionais participantes, entre oradores convidados, investigadores e docentes aos quais se soma ainda, toda a comunidade discente.

A organização a cargo do Instituto Superior de Administração e Línguas em parceria com a Ponte Editora, revela hoje a programação que envolve a intervenção de doze oradores e anuncia mais uma confirmação de um orador institucional para a sessão de abertura do evento online.

O secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, confirma a intervenção na sessão de abertura, que contará também com a secretária de Estado do Turismo, Rita Baptista Marques - presença já anteriormente divulgada pela comunicação social.

Conheça o programa:

Programa de 4 de fevereiro

O evento intitulado THINK+International Conference, Management, Hospitality and Tourism: a Multilevel Approach" inicia-se às 18h00, contando com as intervenções institucionais dos decisores públicos convidados, além das intervenções da vice-diretora geral do ISAL, Sancha de Campanella e dos Chairs do evento Diogo Goes e Luís Sardinha.

A vice diretora geral da instituição destaca "a grande adesão por parte dos docentes e discentes do ISAL nesta iniciativa". Subsequente à sessão de abertura, decorrerão as comunicações dos Keynote Speakers, prestigiados investigadores internacionais: Eduardo Parra López, Professor Associado da Universidade de La Laguna (Espanha), onde leciona Organização de Empresas, Economia Digital e Turismo, com uma comunicação subordinada ao tema "Social Media Marketing frente a un turismo de cambio: Aprendizajes y desafíos" e Peter Wanke, professor associado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, na COPPEAD Graduate Business School, com a seguinte comunicação: "Soft Computing na pesquisa em Turismo".

A programação do primeiro dia continuará com várias sessões paralelas, perfazendo um total de 36 comunicações da autoria de 130 investigadores de diversos domínios e áreas de investigação.

Programa de 5 de fevereiro

A sessão de encerramento, decorrerá no segundo dia do evento, contando com a intervenção do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, seguindo-se uma mesa redonda moderada por Leonilde Olim, docente do ISAL e co-chair do evento.

Quanto à mesa redonda, contará com a presença de António Marto (presidente do Fórum Turismo), Luz Silva (docente do ISAL e guia intérprete), João Nunes (empresário: AquaNature Madeira) e Tiago Oliveira (docente do ISAL e responsável de diversas áreas no Hotel Four Views Óasis).

O segundo dia encerra com a avaliação dos pósteres submetidos, na qual a comissão de científica nomeada, irá avaliar os posters e selecionar os 3 melhores. Os selecionados ficarão em exposição no ISAL.

Sancha de Campanella, vice diretora geral da instituição organizadora, destaca que "este é um evento com especial relevo para a investigação e reflexão científica sobre as áreas de Gestão, Turismo, Hospitalidade, Inovação e Competitividade Regional". Referindo que, "a conferência pretende ser um fórum aglutinador de pensamento científico, possibilitando o estabelecimento de novas sinergias com instituições de ensino superior e centros de investigação científica e com agentes económicos e profissionais do sector".

Pode visitar e acompanhar o programa da iniciativa pela página https://isalthink.wordpress.com/

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas