MADEIRA Meteorologia

Linha de apoio psicológico à covid-19 disponível para ajudar madeirenses

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Janeiro 2021
18:11

A Direção Regional de Saúde e o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira recordaram, hoje, que a linha de apoio psicológico criada no contexto da Pandemia de covid-19 continua disponível.

"Se precisar, procure acompanhamento especializado junto de um dos profissionais da área da saúde mental e psicologia afeto às entidades mencionadas, através dos números facultados", apelam as autoridades de saúde, numa nota enviada à redação, que reconhecem que a pandemia "motivou alterações profundas na vida das pessoas, no quotidiano familiar e do trabalho".

"Um diagnóstico da doença COVID-19, a indicação para cumprimento isolamento profilático entre outras situações, tais como o afastamento social, obrigam a novas respostas sociais e muitas vezes exercem sobre os cidadãos pressão psicológica, por vezes, difícil de gerir", sublinha a DRS.

Esta linha tem como objetivo ajudar os cidadãos que se encontram numa destas situações e visam a promoção de resiliência psicológica, aumento do sentimento de segurança e/ou orientar para outras entidades de apoio, caso seja necessário.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas