MADEIRA Meteorologia

Miguel Albuquerque defende adiamento das eleições presidenciais

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Janeiro 2021
16:32

Miguel Albuquerque defendeu hoje, em comunicado, o adiamento das eleições presidenciais, que acontecem já no próximo domingo.

No entender de Miguel Albuquerque, presidente do PSD-Madeira, a realidade pandémica de forte pressão na resposta dos serviços de saúde, a par de uma crise económica e social, deveria ter sido justificação suficiente para que se tivesse adiado o ato eleitoral.

"A insensibilidade partidária, em especial dos partidos de esquerda, impediu o natural adiamento, ficando óbvio que a participação eleitoral dos portugueses pode estar comprometida. Ficando óbvio, também, que uma abstenção muito elevada apenas ajudará o PS, com a diminuição da legitimidade do Presidente eleito, num mandato que será determinante para todos nós", pode ler-se nesta nota.

Neste comunicado, o presidente do governo madeirense deixou ainda o apelo ao voto no atual presidente da República e recandidato Marcelo Rebelo de Sousa, considerando-o o "único recomendável, porque é o único capaz de derrotar a esquerda anti-autonomista que ainda manda em Portugal".

"É óbvio que Portugal precisa de um Presidente da República capaz de assumir-se como a antítese desta esquerda sem princípios e sem visão, e que exerça as funções de Estado e de soberania para com todos os portugueses, vivam estes no território continental ou nas Regiões Autónomas", acrescenta o comunicado.

"Espera-se que esta reeleição seja uma nova oportunidade do aprofundamento e do respeito pela Autonomia, onde desta vez o Presidente da República deverá ter um papel ativo na defesa do povo madeirense", conclui.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas