MADEIRA Meteorologia

Madeira: Semana com 47 acidentes de viação e seis detenções por condução com álcool

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Janeiro 2021
15:03

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira registou, entre os dias 8 e 14 de Janeiro, um total de 47 acidentes de viação distribuídos pelos concelhos do Funchal (21), Câmara de Lobos (3), Ribeira Brava (4), Ponta do Sol (1), Calheta (3), Porto Moniz (2), São Vicente (1), Machico (5), Santa Cruz (7).

De acordo com o comunicado da PSP, este número de sinistros resultou num total de 18 feridos ligeiros (8 no Funchal, 3 em Câmara de Lobos, 1 na Ribeira Brava, Ponta do Sol 1, 2 na Calheta,2 em Porto Moniz e 1 em Machico ) e um ferido grave no Funchal, não havendo vítimas mortais a lamentar.
As tipologias dos acidentes de viação foram colisão (21), despiste (19), atropelamento (3) e outros (4).
Durante o referido hiato temporal, a PSP desenvolveu também uma série de operações de fiscalização rodoviária, que resultaram na materialização de seis detenções por condução sob a influência do álcool (3 Funchal, 2Ribeira Brava e 1 em Santa Cruz).
No documento, a Polícia de Segurança Pública aconselha a todos os condutores "a prática de uma condução prudente, exortando o cumprimento pelas normas constantes dos normativos legais vigentes, com especial incidência para o respeito pelos limites de velocidade dentro e fora das localidades, limites ao consumo do álcool e substâncias psicotrópicas, utilização dos cintos de segurança e não utilização de telemóveis aquando do exercício da condução automóvel".

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas