MADEIRA Meteorologia

Líderes tomam novas medidas para evitar o fecho do parlamento madeirense

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Janeiro 2021
12:57

A Conferência dos Representantes dos Partidos decidiu, hoje, tomar um conjunto de medidas para "evitar o fecho do parlamento" e evitar a suspensão dos plenários, confirmou José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, no final da reunião.

José Manuel Rodrigues diz que "a situação está a agravar-se, com mais casos ativos quer no país quer na Região", e "perante estas circunstâncias o parlamento não pode ficar indiferente", afirmou.

Os líderes parlamentares, o deputado único do PCP e os vice-presidentes do parlamento madeirense admitem, no entanto, uma redução dos plenários no mês de fevereiro.

Assim, as reuniões das comissões especializadas e da Conferência dos Representantes dos partidos "deixam de ser presenciais, passam a ser por vídeo conferência ou por outro meio tecnológico", referiu José Manuel Rodrigues.

Mantém-se a obrigatoriedade da máscara no uso da palavra e "acabará a rotatividade dos deputados dos partidos na mesma sessão plenária".

O Parlamento madeirense "decidiu também pedir à Autoridade de Saúde um parecer sobre a possibilidade de vir a realizar-se testes rápidos, no parlamento, aos deputados, funcionários e aos jornalistas".

O debate mensal com o Governo Regional foi marcado para o dia 27 de janeiro. "O tema será escolhido pelo Governo Regional, mas naturalmente que andará à volta da questão da Covid-19 e as consequências económicas e sociais, na Região Autónoma", adiantou o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas