MADEIRA Meteorologia

Miguel Iglésias diz que ajuste direto da Zona Franca foi "quase um crime perfeito"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Janeiro 2021
10:14

O líder parlamentar do PS classificou hoje a concessão por ajuste direto do Centro Internacional de Negócios da Madeira à SDM, em 2017, um dos maiores "atos ilegais", e "quase um crime perfeito", falando na abertura da sessão parlamentar de hoje.

No dia em que começam os trabalhos de uma comissão parlamentar de inquérito sobre o contrato de concessão de serviços públicos, Miguel Iglésias lembrou que o Governo Regional decidiu, na altura, não assumir a gestão direta e fazer um ajuste direto à SDM, o que considerou ter sido um erro. Agora, indicou, o Executivo vai comprar a maioria do capital, o que faz com que, na sua opinião "o único beneficiado foi o grupo privado que deteve a SDM até agora".

O deputado socialista acusou o Governo Regional de "entregar tudo a privados", falando não apenas da Zona Franca, mas também das parcerias rodoviárias, dos portos, ou concursos para as empreitadas públicas.

"Foi quase um crime perfeito", disse, apontando que "ainda ressarcimos a empresa pelo incómodo que foi gerir a Zona Franca nos últimos quatro anos".

Marco Milho

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas